terça-feira, 5 de abril de 2016
Marketing de lugar: estado da arte e perspectivas futuras
O objetivo neste trabalho é contribuir com o repensar da natureza
e do significado do marketing de lugar presente na literatura, descrevendo
as três principais perspectivas influentes em seu desenvolvimento
– promoção, planejamento e branding – e apresentar
uma análise crítica de seu processo de evolução. No intuito de
orientar o entendimento, evitar interpretações individuais e propor
uma linguagem comum, a análise compreende a convergência das
perspectivas em um conceito caracterizado como uma importante
ferramenta de gerenciamento das trocas que ocorrem em âmbito
territorial visando ao desenvolvimento socioeconômico da localidade.
Como contribuição, sugere-se uma estruturação para investigações
futuras identificando lacunas entre a teoria do marketing de
lugar e a forma como é compreendido, assim como as dificuldades
significativas para sua implementação. http://www.rausp.usp.br/busca/artigo.asp?num_artigo=1623
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário