terça-feira, 5 de abril de 2016

Marketing Estratégico de Lugares Modelo Teórico e Estudo do Caso Gold Coast

O marketing estratégico de lugares atua como uma ferramenta para a gestão das trocas que ocorrem em âmbito territorial, fortalecendo a competitividade e a imagem da localidade por meio da geração e entrega de valor a seus diferentes mercados e da atração de investimentos que assegurem seu desenvolvimento no longo prazo. Este livro apresenta pela primeira vez um modelo de marketing de lugares baseado em três grandes blocos do marketing estratégico – produto, segmentação e posicionamento. Para elucidar o modelo proposto, a obra organiza o corpo teórico trazendo à tona estudos, análises e reflexões que proporcionam uma cobertura ampla do estado da arte. Para verificar o modelo, o livro apresenta o estudo de caso da cidade de Gold Coast na Austrália, descrevendo suas ações de marketing e analisando em profundidade os desdobramentos da implantação de um programa com ênfase em gestão costeira e desenvolvimento sustentável. As relações entre teoria e prática evidenciadas nesta pesquisa permitem concluir que programas de marketing de lugares bem sucedidos devem estar pautados em três pilares essenciais: planejamento de longo prazo, estudos de viabilidade e análises de impacto.

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